Curso de NR-35 
Trabalho em Altura Básico - 08 horas/aula
O curso:
Através da NR-35 que versa sobre Trabalho em Altura, o Ministério do Trabalho e Emprego, impõe que o empregador promova treinamento a todos os trabalhadores que realizam Trabalho em Altura.
 
O trabalhador capacitado para o Trabalho em Altura é aquele que participou e foi aprovado em treinamento teórico e prático de trabalho em altura com carga horária mínima de 08 (oito) horas/aula.
 
Segundo a NR-35 define, Trabalho em Altura é toda a atividade executada acima de 2,00 m (dois metros) do nível inferior, onde haja risco de queda, conatados do piso de referência.
 
Academia de Bombeiro Civil Arco de Fogo realiza os treinamentos de trabalho em altura para certificação conforme NR-35 com aulas práticas superiores a 75%. 

 

Credenciado pelo Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, a Academia de Bombeiro Profissional Civil Arco de Fogo, realiza o treinamento de trabalho em altura nível básico atendendo as exigências do Ministério do Trabalho e Emprego com a carga horária mínima exigida pela NR-35.
 
Desenvolvido totalmente em nossas instalações, com aulas práticas e teóricas, sendo certo que durante as aulas práticas o aluno exercitará as técnicas adequadas para deslocamentos em estruturas, escadas, uso de EPI, resgate, primeiros socorros, entre outros.
 

Principais objetivos:
Com o principal objetivo de instruir sobre os procedimentos técnicos de trabalho em altura e assim formar profissionais capacitados para executar os serviços acima do nível do solo e sabendo determinar os riscos que estão relacionados com as atividades de trabalho em altura a Academia Arco de Fogo executa o treinamento no sentido de que o trabalhador também possa identificar as exigências normativas referentes à segurança nos trabalhos em altura e estabelecer os procedimentos necessários à realização dos trabalhados com segurança.

O curso realizado em nossas instalações diferencia-se dos demais pelo aprofundamento de todas as partes práticas, exigindo dos alunos o manuseio de cadeira suspensa, andaimes suspensos, deslocamentos em escadas com uso de talabarte, deslocamento em linhas de vida entre outros.
 

A quem se destina o curso:
Para atender as exigências da NR-35, o curso de trabalho em altura é destinado aos profissionais que interagem direta e indiretamente com os serviços a serem executados a mais de 02 metros do nível do solo, Técnicos e Engenheiros de Segurança do Trabalho, Técnicos de Telecomunicação e Elétrica, Montadores de estruturas, bombeiros civis, trabalhadores que interagem direta ou indiretamente com o trabalho em altura e espaço confinado e empresas interessadas a capacitar e profissionalizar seus colaboradores.


Métodologia e os procedimentos de operacionalização do curso:
Técnicas de aprendizagem motora e a aplicação dos conceitos e técnicas à realidade dos alunos de acordo com as características de cada um e dos serviços enfrentados no dia a dia de trabalho. Aulas teóricas e práticas possibilitam que o aluno entre em contato com várias técnicas textualizadas, permitindo total esclarecimento de suas duvidas e maximizando a efetividade dos treinamentos.


O Certificado:
Será emitido um certificado para cada aluno participante do curso, contendo seu nome, as horas/aula cumpridas e conteúdo programático, alem de todas as informações exigidas pela norma regulamentadora nº 35.
 
Juntamente com o certificado, será entregue ao aluno:
1. Termo de início e encerramento de curso;
2. Cópia autenticada pela academia da Anotação de Responsabilidade Técnica do Profissional de Engenharia e Segurança do Trabalho Responsável pelo curso;
3. Cópia da lista de presença;
4. ART do Engenheiro de Segurança do Trabalho responsável pelo curso.
 
 
Nossos instrutores:
Todos os instrutores são bombeiros militares e técnicos de segurança do trabalho com larga experiência no trabalho e resgate em altura, nos termos que preceitua a norma regulamentadora nº 35 do ministério do Trabalho e Emprego.
 
 
Tópicos a serem abordados na formação:
  • Normas e regulamentos aplicáveis ao trabalho em altura;
  • Análise de Risco e condições impeditivas;
  • Riscos potenciais inerentes ao trabalho em altura e medidas de prevenção e controle;
  • Sistemas, equipamentos e procedimentos de proteção coletiva;
  • Equipamentos de proteção individual para trabalho em altura: seleção, inspeção, conservação e limitação de uso;
  • Acidentes típicos em trabalhos em altura; e
  • Condutas em situações de emergência, incluindo noções de técnicas de resgate e de primeiros socorros.
 
 
Pré-requisitos:

Para se matricular no curso de Supervisor de Trabalho em Altura o aluno deverá:

  • Preencher declaração de reserva de vaga;
  • Possuir boas condições de saúde, e
  • Não ter fobia de altura.

Nossas instalações, equipamentos e instrutores são os nossos diferenciais na realização do Treinamentos de NR-35

 
Aulas práticas em simuladores

 

Só ministramos curso de NR-35 na modalidade presencial, cumprindo integralmente a Nota Técnica nº 283/2016/CGNOR/DSST/SIT do Ministério do Trabalho e Emprego .

 

A portaria proibe que os treinamentos de NR-35 sejam feitos na modalidade EAD.

 

Nosso Centro de Formção de Bombeiro Civil é credenciado pelo Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo e possuimos todos os simuladores necessários para os treinamentos práticos de trabalho em altura.

 

Em nossas instalações está a disposição dos alunos uma torre com 12 metros de altura para treinamento prático de trabalho e resgate em altura. A torre possui projeto técnico e ART do Engenheiro Responsável.

 
 
 
SIMULADORES DE LAJE E TELHADO

 

Simuladores de telhado e laje com escada de acesso, cadeira suspensa, linha de vida e balancim completam as instalações que são utilizadas para os treinamentos práticos de NR-35, Resgate  e Trabalho em Altura.

 

Obedecendo as normas, todas as estruturas e instalações possuem Anotação de Responsabilidade Técnica expedida por Engenheiro.
 
 

EQUIPAMENTOS

A Academia Arco de Fogo mantém em sua instalações os melhores equipamentos para trabalho e resgate em altura.

 

Os equipamentos são fornecidos individualmente aos alunos de maneira que todos possam participar da aula prática de NR-35 Trabalho em Altura, sem a necessidade de troca entre eles.

 

Todos os equipamentos possuem CA (Certificado de Aprovação) do Ministério do Trabalho e passam por constante inspeção para verificar sua integridade.

 
 
 
ALOJAMENTO GRATUITO
 
Exceto para o curso de formação de bombeiro civil, a Academia de Bombeiro Arco de Fogo disponibiliza para todos os demais cursos alojamento gratuito para alunos de outras localidades.

 

 

 

 

 
 
COZINHA E REFEITÓRIO PRÓPRIO
Para comodidade dos alunos a Academia de Bombeiro Arco de Fogo possui cozinha e refeitório próprio.
 
Não só nos cursos de NR-35, mas em todos os outros cursos ja estão inclusos a alimentação (café da manha, almoço e lanche vespertino).
 
Para o curso de Bombeiro Civil o aluno deverá verificar as condições de fornecimento de alimentação.

 

FOTOS DE TREINAMENTO DE NR-35 REALIZADOS NA ACADEMIA DE BOMBEIRO ARCO DE FOGO

Veja muito mais fotos em nosso facebook

Outras informações:

 

1. Os cursos de Capacitação em NR-35 e Trabalho em Altura são realizados na sede da Academia de Bombeiro Civil Arco de Fogo, sito a Avenida Tiradentes, 3203 - Jardim Bom Clima em Guarulhos/SP.

 

2. A Academia possui vários simuladores para os trenamentos de NR-35 e Trabalho em Altura  que permite ao aluno treinar com a máxima confiança e segurança.

 

3. Um conjunto de 16 câmeras instaladas em todos os compartimentos permite aos alunos observar os exercícios que estão sendo realizados.

 

4. Possuímos cozinha e refeitório próprio e disponibilizamos ao aluno a alimentação necessária para cada dia de treinamento (coffe break e almoço), desta forma a empresa contratante e os alunos não precisarão se preocupar com alimentação.

 

5. Aos alunos de outros Estados ou Interior de São Paulo oferecemos alojamento gratuito.

 

6. As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira das 09h00 ás 18h00 com uma hora de almoço.

 

7. Todos os instrutores são bombeiros militares que trabalham no Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo e por este são credenciados e também profissionais de segurança do trabalho com larga experiência em espaço confinado nos termos que se preceitua na NR-33 do Ministério do Trabalho e Emprego.

 

Calendário dos Cursos de NR-35 Trabalho em Altura

 

As datas abaixo são previsões.

O curso acontecerá de acordo com o fechamento de turma

Altura 2019 4599-7744.jpg
BASICO.jpg